São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2018 

 
Página Inicial
A Empresa
Soluções
Galeria de Fotos
Fale Conosco
Cotação On-line
Informações Diversas

Informações Diversas

    A HISTÓRIA DO VIDRO

    Conta-se que o vidro foi descoberto por acaso, quando navegadores fenícios faziam fogueira numa praia. A areia e calcário (conchas) se combinavam através de ação da alta temperatura e do fogo escorriam substâncias cristalinas que se solidificavam rapidamente. Alguns historiadores arriscam dizer que o vidro já havia sido descoberto cerca de 4000 anos antes da Era Cristã.
   

 

   A fabricação do vidro passou por um grande desenvolvimento durante o Império Romano, no século XIII.

 

   No entanto, somente no final do século XVIII a Indústria prosperou, quando por ordem do Rei Luís XIV da França, foi fundada a empresa Saint-Gobain, com a finalidade de produzir espelhos para o Palácio de Versalhes.

 

   Somente após a Revolução Industrial as indústrias vidreiras passaram por grande transformação na forma de produção e mecanização dos processos para a fabricação de vidros.

 

SOBRE A COMPOSIÇÃO

 

   O vidro é uma substância inorgânica, homogênea e amorfa, obtida através do resfriamento de uma massa em fusão. Suas principais qualidades são a transparência e a dureza.

 

   Distingue-se dos outros materiais por várias características: não é poroso nem absorvente, é ótimo isolador dielétrico e possui baixo índice de dilatação e condutividade térmica.

 

   Uma das razões de o vidro ser tão popular e duradouro talvez esteja na sua análise, pois os vidros mais comuns, aqueles usados para fazer os vidros planos e embalagens, têm uma composição química muito parecida com a da crosta terrestre, que é a camada externa de nosso planeta e onde vivemos.

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido e Hospedado

Você conhece seus limites?

 

Copyright ©2007 Avidra. Todos os direitos reservados.